#GuiaWCQ22 - Bermudas

 


O que você imaginaria de um time que joga junto desde criança? Que cada um conhece perfeitamente o outro e os treinadores conhecem muito bem seus jogadores? Essa é a seleção de Bermudas, que tem uma arma que pode derrubar qualquer um na Concacaf: o entrosamento. Destemida, organizada e sabendo o que faz, a seleção de Bermudas virou uma pedra no sapato até dos gigantes da região, o time joga tão bem que nem é tão dependente de Nahki Wells como parece ser no papel.

Fez gato e sapato do Panamá na casa deles, fez o México suar para vencê-los nos acréscimos do segundo tempo com um gol chorado no Azteca, tirou El Salvador da Liga A na primeira temporada com uma vitória dominante e jogou de igual pra igual com Haiti e Costa Rica na Copa Ouro. Tudo isso o time de Bermudas fez em 2019, e agora quer repetir em 2021, o caçador de gigantes está à solta!

População: 71.176
Capital: Hamilton
Ranking da FIFA: 169°
Copas disputadas: 0
Última Eliminatórias: Eliminado na 2ª Fase (vs Guatemala - 0x1 no agregado)
Treinador: Kyle Lightbourne (Bermudas)
Divisão na Nations League: B

PROVÁVEL ESCALAÇÃO


Olhando esse time no papel ninguém imagina quão difícil é enfrentar essa seleção, Nahki Wells é uma ameaça constante e Lewis e Lambe provaram dificultar a vida até do México. O time muito entrosado e organizado deve continuar jogando como sempre: no 4-3-3 com uma defesa sólida e Wells, Lewis e Donawa puxando os contra-ataques fatais.
Valor de Mercado do XI: € 4,5 milhões

POR QUE VÃO AVANÇAR A SEGUNDA FASE?

Entrosamento. Uma peça chave que é inexistente em Suriname e parece faltar para o Canadá em algumas partidas. Bermudas tem de sobra. Isso em um torneio de tiro curto sem tempo para treinar pode favorecer bastante os bermudenses que vêm a excelente fase de Wells na Inglaterra como uma grande oportunidade para melhorar ainda mais o ótimo ano que tiveram em 2019. O time é totalmente organizado e sabe o que fazer para derrubar uma boa seleção da Concacaf.

O CRAQUE


Será que é fácil começar a carreira em um time amador de Bermudas e 7 anos depois ser vendido para um clube da Premier League por 5 milhões de libras? Ser artilheiro e levar o Huddersfield de volta a primeira divisão nacional depois de quase 50 anos? Liderar o Bradford City para eliminar o Arsenal em uma FA Cup? Fazer o México sofrer no Azteca para vencer uma seleção de um país com 71 mil habitantes? Tudo isso e muito mais Nahki Wells já fez, e o goleador bermudense quer fazer mais história ainda nas Eliminatórias, se eu fosse você eu não duvidaria deste homem.

ÚLTIMOS RESULTADOS

México 2x1 Bermudas
Bermudas 1x5 México
Panamá 0x2 Bermudas
Bermudas 2x0 Nicarágua
Costa Rica 2x1 Bermudas

PREVISÃO CANPL BRASIL

3° LUGAR. Uma pena que Bermudas caiu contra duas aspirantes a potência na Concacaf. Teriam muito mais chances de classificação nos outros grupos. Com Wells fora do jogo contra o Canadá e os problemas com as quarentenas de jogadores, ficarão fragilizados contra os canadenses. Um empate contra Suriname é algo possível pelo que vimos de Bermudas em 2019. No mínimo continuarão sendo aquele adversário chato.

0 comentários:

Postar um comentário