Canadá: Davies dependência? Aqui não!
Canadá tem o melhor jogador da Concacaf, isso é algo que nem o mais otimista dos canadenses imaginaria ter no início das Eliminatórias de 2022 após ser eliminado em 2016 e não conseguir se classificar ao hexagonal mais uma vez. Mas, o time do Canadá não se resume só em Alphonso Davies, do meio pra frente a equipe é muito forte: Jonathan David, Stephen Eustáquio, Cyle Larin e Scott Arfield vivem talvez suas melhores temporadas da carreira no futebol europeu. Atiba Hutchinson segue impecável como sempre, Milan Borjan cada vez mais experiente nas competições europeias e ídolo na Sérvia e nas laterais vários ótimos jogadores disputam posição.
A dupla de zagueiros ainda é problema, apesar de recrutar Ricardo Ferreira e da boa temporada que faz Scott Kennedy na 2.Bundesliga, ainda é claramente desequilibrada com o resto do time e o ponto fraco do elenco. Outro problema é a falta de consistência, fazem um jogo excepcional e depois um jogo fraquíssimo, John Herdman precisa resolver esse problema urgentemente se quiser conquistar seu grande objetivo: ir para a Copa do Mundo.
População: 37,59 milhões
Capital: Ottawa
Ranking da FIFA: 73°
Copas disputadas: 1 (1986)
Última Eliminatórias: Eliminado na 4ª Fase (3° no grupo de México, Honduras e El Salvador)
Treinador: John Herdman (Inglaterra)
Divisão na Nations League: A
Capital: Ottawa
Ranking da FIFA: 73°
Copas disputadas: 1 (1986)
Última Eliminatórias: Eliminado na 4ª Fase (3° no grupo de México, Honduras e El Salvador)
Treinador: John Herdman (Inglaterra)
Divisão na Nations League: A
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Quanto menos jogadores da MLS, melhor. John Herdman não disse com essas palavras, mas foi basicamente isso que ele quis dizer quando perguntado sobre sua escalação para os jogos das Eliminatórias. Larin vira ponta após sua boa fase nessa posição no Campeonato Turco e Davies deve revezar entre a lateral esquerda e a ponta esquerda, dependendo do estilo de jogo do adversário. Com os jogos treinos de janeiro, tudo parece indicar que vão voltar ao 4-3-3 e os dias de 4-4-2 ficaram pelo caminho. Nas primeiras rodadas estarão sem Kennedy, Arfield e David, mas o trio deve voltar para a sequência da competição.
Valor de Mercado do XI: € 127,5 milhões
Valor de Mercado do XI: € 127,5 milhões
POR QUE VÃO AVANÇAR A SEGUNDA FASE?
Tem o elenco mais forte do grupo, tem o melhor jogador da Concacaf, são os únicos que conseguiram fazer acampamentos pós-pandemia neste grupo e a base do time titular se mantem a mesma desde quando John Herdman assumiu em 2018 e estão em constante evolução, diferente de seu principal rival, o Suriname, que montou o time do zero para as Eliminatórias. Jogar em casa contra Suriname também facilita, o Canadá ganhou todos os jogos que jogou em solo canadense desde abril de 2016, inclusive uma vitória emblemática contra os Estados Unidos por 2-0 na Nations League.
O CRAQUE
Alphonso Davies não precisa nem de descrição, todos sabem seus pontos fortes e que ele pode decidir sozinho um jogo na Concacaf, até se jogar de lateral. Um jogador que só a presença dele fará os adversários do Canadá tremerem e pensarem duas vezes antes de deixar espaço nas laterais para ele usar sua velocidade e habilidade. No Canadá ele já jogou de lateral, ponta e até de centroavante e Herdman não descartou usá-lo de 10 nas Eliminatórias, mas o que importa é que onde quer que ele jogar, ele pode decidir um jogo a qualquer momento.
ÚLTIMOS RESULTADOS
Estados Unidos 4x1 Canadá
Canadá 2x0 Estados Unidos
Cuba 0x1 Canadá
Canadá 6x0 Cuba
Haiti 3x2 Canadá
Haiti 3x2 Canadá
PALPITE CANPL BRASIL
1° LUGAR. O time vem empolgado com as recentes conquistas de Alphonso Davies e o sentimento que a melhor geração da história do país vem surgindo. O que traz aquele gás que faltava para o Canadá nas últimas Eliminatórias. O Canadá está entrosado e agora joga para vencer, mentalidade atacante não importa quem enfrente na Concacaf.
0 comentários:
Postar um comentário