Suriname: pela terra dos nossos ancestrais
Se isso fosse dois anos atrás, estaríamos falando de uma seleção amadora com dois ou três profissionais jogando em ligas de baixo escalão na Europa, mas os tempos mudaram para Suriname. No início de 2020 o governo local permitiu a emissão de passaportes especiais para jogadores nascidos na Holanda que queiram defender a seleção de seus pais/avós surinameses, com isso o treinador Dean Gorré passou o ano inteiro recrutando jogadores interessados em jogar por Suriname, o time atual já virou um dos melhores da Concacaf e mais estão por vir, principalmente se conseguir a classificação para o Octogonal.
O problema é que como praticamente todos atuam na Europa, não conseguiram fazer amistosos nenhuma vez com esse elenco, muito menos treinar juntos. Vão começar as Eliminatórias com um time que nunca jogou junto antes e terão que superar essas dificuldades sem praticamente nenhum tempo para treinar. Mas, eles amam Suriname e com certeza irão fazer o máximo pela terra dos seus ancestrais.
População: 575.991
Capital: Paramaribo
Ranking da FIFA: 141°
Copas disputadas: 0
Última Eliminatórias: Eliminado na 2ª Fase (vs Nicarágua - 1x4 no agregado)
Treinador: Dean Gorré (Suriname)
Divisão na Nations League: A
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Elenco totalmente renovado em um ano, todos atuando na Europa com exceção do Leerdam, quem diria que conseguiriam montar esse time tão rápido. Isso gera uma força muito grande a Suriname, que conta com muita experiência no Velho Continente no seu time titular. Mas, a falta de entrosamento e de experiência em jogos da Concacaf pode gerar dificuldades. Gorré deve escalar seu time no 4-3-3 e usar muito o jogo pelos lados do campo, especialmente o direito com Leerdam e Becker.
Valor de Mercado do XI: € 11,1 milhões
Valor de Mercado do XI: € 11,1 milhões
POR QUE VÃO AVANÇAR A SEGUNDA FASE?
Elenco bastante experiente, a média de idade do provável time titular é 29,8 anos e todos com vasta experiência no futebol europeu. Canadá vem tendo dificuldades em alguns jogos, principalmente contra pontas agudos e de velocidade, o que faz com que Sheraldo Becker seja crucial no embate entre os dois favoritos do grupo. Suriname ainda conversa com mais jogadores e espera ter caras novas para as partidas de Junho, melhorando ainda mais o elenco.
O CRAQUE
Sheraldo Becker faz uma ótima temporada na Bundesliga, o craque do Union Berlin e da seleção de Suriname vem se consagrando como um dos melhores jogadores da Concacaf. Sua velocidade, força física e habilidade fazem dele uma ameaça constante para os adversários, sem contar o poder de finalização do jogador de 26 anos. Suriname tem um ótimo jogador em mãos, daqueles que podem fazer muita diferença nas Eliminatórias.
ÚLTIMOS RESULTADOS
Nicarágua 1x2 Suriname
Suriname 4x0 Dominica
Suriname 0x1 São Vicente e Granadinas
São Vicente e Granadinas 2x2 Suriname
Suriname 6x0 Nicarágua
Suriname 4x0 Dominica
Suriname 0x1 São Vicente e Granadinas
São Vicente e Granadinas 2x2 Suriname
Suriname 6x0 Nicarágua
PALPITE CANPL BRASIL
2° LUGAR. O elenco é forte, especialmente os zagueiros que tem um nível equiparado aos do México. Mas, falta entrosamento e cancha de Concacaf, por isso o Canadá deve ficar acima na colocação. Mas, não é um trabalho de se jogar fora, continuando com esse projeto com certeza irão longe nas Eliminatórias de 2026 e uma ida à Copa do Mundo está mais perto que distante.
0 comentários:
Postar um comentário