Foto: Divulgação/CanPL |
O texto a seguir é uma entrevista com o presidente da Federação de Futebol do Quebec e foi publicada na revista Quebec Soccer por Quentin Parisis e traduzido para português pelo Quebec Brasil.
É certo que lidaremos com a CPL de uma maneira ou de outra, achei este relatório muito profissional e atendeu às minhas expectativas, porque abrangia tudo o que solicitávamos e um pouco mais.
Eu estava esperando críticas sobre a PLSQ, especialmente porque nossos padrões e padrões de liga não eram todos respeitados, treinadores com licenças DEP e não B são um exemplo. Recomendações a serem seguidas sobre esse assunto. Quando dizemos que o comissário é o mesmo diretor de competição, portanto, tem um conflito de interesses, eu concordo. Existe um grande potencial para que um comissário independente seja nomeado logo na próxima temporada, mas o perfil do candidato ideal ainda não está estabelecido.
No que diz respeito às relações com a CPL, existem todos os tipos de possibilidades. Estamos em discussão e estamos avançados. Temos que decidir rapidamente, porque temos de explicar às equipes como isso funcionará.
É certo que lidaremos com a CPL de uma maneira ou de outra do ponto de vista esportivo. Do lado do marketing, é menos seguro. Não estou tão entusiasmado quanto com a parte esportiva. Eles são muito anglófonos e, do ponto de vista de marketing, não é tão óbvio. Existem outras oportunidades para analisar antes, mas ainda não podemos fazer anúncios.
Em termos de chegadas da equipe da CPL no Quebec, disseram-me que um grupo sério estava trabalhando no Quebec e que haveria já um estádio definido, embora eu ache que é muito difícil considerar para 2020. No entanto, isso não é do meu controle.
Para a cidade de Sherbrooke, ouvi dizer que poderia haver uma possibilidade de entrarem na PLSQ, mas para a CPL, eu ficaria surpreso. Falei com o presidente da Associação Estrie e também não ouviu falar sobre isso. A favor, se alguém rico está pronto para investir, eu sou a favor! Quero equipes da CPL! Para nossos jovens, é uma bela oportunidade. Desenvolverá jogadores e por que não abrir concorrência com a MLS, mas antes disso um passo de cada vez. CPL está absolutamente em um estágio importante de desenvolvimento. Não é fácil para nossos jovens ir a Calgary ou Edmonton por salários baixos. Com uma ou duas equipes no Quebec, será muito diferente.
0 comentários:
Postar um comentário