Um dos maiores jogadores canadenses de todos os tempos anuncia aposentadoria

Julian de Guzman era o capitão da seleção canadense

Julian de Guzman, ex-jogador canadense do ano e o jogador com mais jogos com a camisa do Canadá, anunciou sua aposentadoria. O meio-campista de Scarborough se aposenta depois de 15 anos de futebol internacional.

O tricampeão da Canadian Championship, de Guzman, se juntará à equipe de treinadores do Ottawa Fury FC para a temporada de 2017. Após uma carreira profissional com passagens por França, Alemanha, Espanha, EUA e Grécia, de Guzman passou suas duas últimas temporadas como jogador do Ottawa Fury FC, onde ganhou um título, a NASL Fall Season em 2015.

"Estou muito honrado e agradecido por ter tido uma carreira tão grande e sou orgulhoso de ser canadense", disse Guzman. "Eu passei por muitas dificuldades, tive que sacrificar tudo para fazer o que eu amo, mas, eu não me arrependo de nada. Eu dediquei toda a minha carreira ao Canadá, esse é o amor da minha vida."

Pela seleção Guzman estabeleceu recordes canadenses com 89 partidas sendo 84 delas começando titular, e ainda foi capitão em 25 desses jogos. Ele também participou de quatro ciclos de Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA e um recorde canadense de seis Copas Ouro da CONCACAF, conquistando as honras de MVP do torneio em 2007, quando o Canadá chegou à fase de semifinal.

"Na minha opinião, ele é o maior jogador canadense de todos os tempos", disse Paul Dalglish, treinador do Ottawa Fury. "Alcançar o que ele conseguiu, pela seleção e na La Liga, que é uma das melhores ligas do mundo, é realmente incrível."

Ele foi o primeiro canadense a jogar na La Liga, pelo Deportivo La Coruña, onde foi considerado o melhor jogador da equipe.

"Julian de Guzman é um pioneiro do futebol canadense cujo impacto no jogo será sentido no futuro", disse Victor Montagliani, presidente da Canada Soccer Association. "Nós gostaríamos de agradecer Julian por seu trabalho duro, perseverança e liderança sobre sua carreira de 15 anos e desejar-lhe o melhor para o próximo capítulo de sua carreira."

Share on Google Plus

About Lucas Brito

0 comentários:

Postar um comentário