Canadá está firme na disputa com o México por joia do Arsenal

 

Foto: Divulgação/Instagram

Mauro Biello disse na coletiva do Pré Olímpico que o Canadá fará de tudo para vencer a disputa com o México e ficar com Marcelo Flores.

Marcelo Flores é um meio-campista de 17 anos que nasceu em Brampton no Canadá. Filho de mãe canadense e pai mexicano, ele cresceu no Canadá até se mudar para a Inglaterra onde hoje atua pela equipe sub-18 do Arsenal. Ele já atuou por seleções de base do México e recentemente aceitou uma convocação para um acampamento de treinos da seleção principal do Canadá em Janeiro, mas infelizmente não pode comparecer devido restrições de viagem no Reino Unido na época.

"Marcelo é um jogador que obviamente estamos buscando. Seria maravilhoso tê-lo no nosso grupo. É um jogador que está sendo visto por outras seleções e neste momento claro que o Canadá está interessado nele. No futuro terão outras oportunidades para ele se juntar a nós e o Canadá fará todo o possível para convencê-lo de que aqui é o lugar certo" disse Mauro Biello, treinador da seleção olímpica do Canadá em uma coletiva de imprensa.

Marcelo Flores não pôde ser convocado ao Pré Olímpico pois precisaria de um One Time Switch da FIFA para disputar a competição e ficaria impossibilitado de jogar pelo México depois. Ele ainda não tomou sua decisão de qual seleção representar e por enquanto prefere adiá-la por um tempo para pensar melhor e com mais calma.

John Herdman já disse algumas vezes que pretende convocá-lo para a seleção principal do Canadá assim que ele disser sim e transformá-lo no armador e camisa 10 da equipe, mesmo ele ainda estando nos times de juniores do Arsenal. Plano que encantou Marcelo Flores e seu pai, mas ambos sabem que precisam pensar melhor, já que essa é uma decisão difícil e importante.

Provavelmente sem Marcelo, o Canadá estreia nas Eliminatórias da Concacaf contra Bermudas no próximo dia 25 com transmissão em áudio no canal do CanPL Brasil no Youtube.

Share on Google Plus

About Lucas Brito

0 comentários:

Postar um comentário