Voltando ao Canadá, com 18 anos, Bekker ajudou o Sigma FC a subir ao topo da Ontario Soccer League, onde jogou junto com Emery Welshman. Com 4 anos disputando a OSL, Bekker marcou 28 gols e distribuiu 35 assistências. Kyle acabou chamando a atenção dos famosos Colleges dos EUA, então ele ingressou no Boston College e durante seus 4 anos lá, Bekker foi um grande destaque, ganhando muitos prêmios individuais por seu bom desempenho, jogando 80 partidas, sendo titular em 79, marcando 17 gols e distribuindo 22 assistências. Bekker participou de treinos em 3 equipes da MLS entre 2011 e 2012, o Toronto FC, o Montreal Impact e o Seattle Sounders. Ainda em 2012, Kyle fez testes no Crystal Palace, da Inglaterra, porém voltou aos EUA para participar do Superdraft da MLS.
Kyle Bekker em campo pelo Toronto FC |
Após 4 temporadas na MLS, Bekker assinou com o San Francisco Deltas, equipe da NASL, onde foi campeão do Soccer Bowl de 2017, ao lado de Dagoberto, na temporada inaugural do clube. Infelizmente ao fim da temporada, o SF Deltas encerrou suas atividades, deixando-o livre para procurar um novo clube. Pelo Deltas, Bekker disputou 32 partidas, marcou 4 gols e distribuiu 6 assistências, sendo um dos principais destaques da extinta equipe californiana. Em seguida, no ano de 2018, Bekker encontrou seu próximo clube, o North Carolina FC, equipe da USL. Kyle desempenhou um bom futebol em sua passagem pela equipe e era seu principal jogador, ao fim da mesma, ele acumulou 36 jogos, 7 gols marcados e 15 assistências distribuídas.
Bekker com a camisa da CANMNT |
A carreira de Bekker pela CANMNT começou em 2005, quando Bekker foi convocado por Stephen Hart para um camp da seleção sub-15 do Canadá. Tempo depois, em 2011, Bekker era parte importante da CANM23, que disputaria o Pré-Olimpico para as Olimpiadas de Londres. Após falha em conseguir vaga nas Olimpiadas, Bekker ganhou sua primeira convocação para a CANMNT principal em 2013, fazendo sua estreia num amistoso contra a seleção Dinamarquesa, onde a CANMNT saiu derrotada por 0x4. Sua ultima aparição pela equipe principal canadense foi em 2017, num amistoso contra a seleção de Bermuda, onde o Canadá venceu por 4x2. Ao todo, sua carreira pela CANMNT conta com 18 jogos e nenhum gol marcado.
E no final do ano de 2018, após as confirmações das equipes que disputariam a Canadian Premier League, Bekker foi anunciado como o primeiro reforço da equipe de Hamilton, ON, o Forge FC. Bekker disse que o desejo de começar por um novo clube em uma nova liga foi a motivação para a trasnferência. Logo depois, ele foi nomeado o primeiro capitão da história do Forge FC e reeditava novamente sua dupla com Emery Welshman. Na temporada inaugural, Bekker ajudou o Forge a conseguir sua primeira participação na Concacaf League, e com uma surpreendente campanha, o Forge parou apenas frente à grande equipe do Olimpia de Honduras. Mais tarde, o Forge conseguiu a classificação para a primeira grande final da Canadian Premier League, e com 2 vitórias por 1x0 nos dois jogos da final, o Forge de Bekker levantou o primeiro troféu da competição.
0 comentários:
Postar um comentário