José Hernández, o duas vezes jogador do Cavalry

 

José Hernández atuando pelo Cavalry na CPL (Foto: Chant Photography)

Muitas pessoas sonham em ser jogadores profissionais de futebol ou de eSports, mas quem teria a honra de ser os dois ao mesmo tempo? O atacante canadense José Hernández pode dizer que é um desses honrados. O jogador que denfendeu o Pacific FC em 2019 na Canadian Premier League e agora atua nos gramados pelo Cavalry, assinou um contrato para ser o jogador profissional de eSports do Cavalry nas finais do eCPL, torneio canadense de FIFA 21 que começará a disputado amanhã (14) e dará vaga para o campeão nas Eliminatórias da América do Norte da Copa do Mundo do game.

E isso não é favoritismo por ser do clube, muito pelo contrário, José Hernández é atualmente o 69° melhor jogador de FIFA de toda a América do Norte no ranking oficial do game e é um dos grandes favoritos a levar a eCPL, junto com o GoalMachine do Forge FC que está em 15° no ranking. E seu canal na Twitch tem feito sucesso recentemente.

"Quando comecei a falar sobre ser um jogador profissional de videogame, não acho que nenhum dos meus companheiros me levou a sério," disse Hernández em uma entrevista ao site oficial da CPL. "Mas depois que eu classifiquei para a eCPL eles me parabenizaram, acho que agora me levam a sério."

Hernández e mais outros sete competidores disputarão amanhã (14) as finais de Xbox da eCPL com transmissão ao vivo no Twitch da eCPL às 19:00 no horário de Brasília. O campeão levará 2 mil dólares e uma vaga nas Eliminatórias da América do Norte para a Copa do Mundo de FIFA. As finais do PlayStation serão disputadas no próximo dia 21.

Share on Google Plus

About Lucas Brito

0 comentários:

Postar um comentário