Sobre o Clube
HFX Wanderers foi inspirado no porto da cidade de Halifax, símbolo da cidade que cresceu em volta dele e também na praça Wanderers Grounds, próximo da orla no centro da cidade que deu nome ao time e ao estádio da equipe. Para eles o porto é como os próprios moradores de Nova Scotia: acolhedores, mesmo na pior tempestade. O lema do clube que aparece no escudo Ar Cala, Ar Dachaigh, Ar n-Anam significa: "Nosso Porto, Nosso Lar, Nossa Alma" em gaélico.
O que Esperar?
Stephen Hart, treinador trinitário que comandou a seleção canadense nas eliminatórias da Copa de 2014 e o Trinidad e Tobago nas de 2018, chega com um bom currículo para a disputa da Canadian Premier League. Apostando suas fichas no talento de seu país natal, ele trouxe quatro jogadores de Trinidad e assistentes de lá para formar a equipe técnica do time mais caribenho da CPL e esse time tinha que ser de Halifax, cidade turística na costa leste do Canadá, que bem lembra o caribe, ou pelo menos tenta lembrar...
A cidade é belíssima e atrativa, mas não tem uma cultura estabelecida de futebol e nem fica muito próximo dos grandes centros do futebol no Canadá, por isso foi mais difícil para eles recrutarem canadenses, que voltariam ao seu país para morar longe da família. Mas, mesmo com os empecilhos, montaram um elenco competitivo, que não é um dos melhores, mas pode surpreender.
Um trio de estrangeiros serão os responsáveis por fazer a diferença na primeira equipe de futebol profissional nas províncias marítimas, o lendário goleiro de Trinidad, Jan-Michael Williams, que jogou 81 jogos pela seleção trinitária e a dupla de sul-americanos Juan Gutiérrez e Luis Perea, que já jogaram juntos no San Martín do Peru e esperam levar esse entrosamento a equipe de Halifax.
O Elenco
Quantidade de Estrangeiros: 7
Treinador: Stephen Hart (TRI)
- Goleiros
- Michael Williams (TRI)
- Christian Oxner
- Defensores
- Peter Schaale
- André Bona
- Ndzemdzela Langwa
- Elton John (TRI)
- Chrisnovic N'Sa
- Chakib Hocine
- Zachary Sukunda
- Alex De Carolis
- Meio-campo
- Kouamé Ouattara
- Kodai Iida (JAP)
- Elliot Simmons
- Andre Rampersad (TRI)
- Scott Firth
- Juan Gutiérrez (PER)
- Akeem Garcia (TRI)
- Atacantes
- Abd-El-Aziz Yousef
- Mohamed Kourouma
- Vicent Lamy
- Luis Perea (COL)
- Tomasz Skublak
0 comentários:
Postar um comentário