Sobre o Clube
O nome Valour é em homenagem a história de três jovens Winnipeg que moravam na mesma rua no West End nos dias que antecederam a Primeira Guerra Mundial. Os três vizinhos se alistaram juntos para a guerra. Apenas um voltou para casa. No entanto, o cabo Leo Clarke, o sargento Frederick William Hall e o tenente Robert Shankland estariam ligados por toda a eternidade à mais alta honra militar do Império Britânico - The Victoria Cross - e a rua em que moravam foi rebatizada com o nome de Valour Road, disso vem o nome Valour FC.
O cabo Clarke foi homenageado por seu heroísmo na Frente Somme em 1916, matando ou capturando 18 soldados alemães e dois oficiais, mas foi morto por fogo inimigo dois meses depois. O sargento-major Hall se recusou a deixar três soldados feridos para trás na Segunda Batalha de Ypres em 1915, resgatando dois deles, mas morrendo enquanto tentava puxar um terceiro para a segurança. O pelotão do tenente Shankland estava tomando fogo inimigo pesado na Batalha de Passchendaele em 1917, mas ele conseguiu chegar ao quartel-general do batalhão antes de retornar com reforços para um contra-ataque. Ele foi o único dos três homens Winnipeg a sobreviver à guerra.
A notável história de heroísmo de Clarke, Hall e Shankland ocorreu há mais de 100 anos, mas o Valour quer fazer com que sua coragem, honra e orgulho nunca sejam esquecidos.
O que esperar?
Rob Gale apostou no talento latino para montar o time do Valour e também com jogadores que ele já trabalhou durante o período que ele treinou as seleções de base do Canadá. O time do Valour é bastante competitivo, principalmente o meio-campo da equipe, com os ótimos Béland-Goyette e Raphael Ohin de volantes e o trio Michael Petrasso, Diego Gutiérrez e Josip Golubar. Com esses e outros fortes meias o time pode brigar pelo título, especialmente se conseguir melhorar a defesa, que foi o ponto fraco do time na pré-temporada.
O Elenco
Quantidade de Estrangeiros: 5
Treinador: Rob Gale (ING)
- Goleiros
- Mathias Janssens (BEL)
- Tyson Farago
- Defensores
- Adam Mitter (ING)
- Martin Arguiñarena (URU)
- Jordan Murrel
- Skylar Thomas
- Raphaël Garcia
- Meio-campo
- Raphael Ohin
- Diego Gutiérrez
- Michael Petrasso
- Dylan Sacramento
- Dylan Carreiro
- Nicolás Galvis
- Federico Peña
- Josip Golubar (CRO)
- Louis Béland-Goyette
- Glenn Muenkat
- Atacantes
- Ali Musse
- Stephen Hoyle (ING)
- Tyler Attardo
- Calum Ferguson
0 comentários:
Postar um comentário