O Ottawa Fury declarou interesse em disputar a CanPL, enquanto o FC Edmonton disse que não tem
interesse em se juntar a liga (Foto: Site oficial do Edmonton)
|
Segundo o jornalista Duane Rollins, foi confirmado por fontes internas que a Canadian Premier League irá lançar seu regulamento com um plano para que dentro de alguns anos seja criada uma segunda divisão que contará com um sistema de acesso e rebaixamento entre elas.
Essa segunda divisão será criada assim que a CPL atingir o número de 16 franquias, a partir daí, todas que entrarem irão começar em uma segunda divisão a ser criada posteriormente. O que se fala é que esse número de 16 equipes deve ser atingido em até 6 anos, então a criação da segunda divisão nacional será antes da disputa da Copa do Mundo de 2026, a qual o Canadá está se candidatando para sediar.
Quantos times irão subir e cair e como vai funcionar esse processo ainda não se sabe, isso está sendo estudado com bastante critério. Porém, a emoção e a disputa que se tem em um formato assim pode até ajudar a liga a crescer mais rápido, já que os times terão que fazer maiores investimentos para continuar na primeira divisão. Além de ter mais chances para mais jogadores canadenses virarem profissionais.
0 comentários:
Postar um comentário