David Clanachan será o primeiro Comissário da CanPL (Foto: Darren Goldstein) |
Junto com o anúncio do novo comissário da CanPL, que foi feito em meio a uma agitada e turbulenta semana no futebol canadense - grande parte devido a demissão de Octavio Zambrano e a mudança de John Herdman para o comando da seleção masculina - vieram várias novidades sobre a nova liga profissional de futebol do Canadá. E aqui contaremos um resumo de tudo o que rolou, confira:
O INÍCIO E OS PRIMEIROS TIMES:
A primeira temporada da liga irá começar em Abril de 2019, a expectativa é que 10 times irão disputar a liga nessa temporada, estes serão conhecidos a partir do próximo mês. As cidades de Hamilton e Winnipeg já tiveram a confirmação oficial que irão receber equipes na liga, outras 13 cidades mostraram interesse e oito entre elas serão escolhidas para receber as outras equipes fundadoras da CanPL.
Quatro cidades estão praticamente certas que irão ter equipes na primeira temporada, são elas: Halifax, Ottawa (Fury), Saskatoon e Calgary. As outras cidades interessadas em ter times na liga são: Surrey, Kitchener-Waterloo, Edmonton, Moncton, York Region, Mississauga, Regina e Québec City. As cidades que não entrarem em 2019 irão entrar nos anos seguintes.
INVESTIMENTO MILIONÁRIO:
Segundo informou Kurtis Larson, o investimento que será feito pela liga nos primeiros 10 anos será na casa dos 500 milhões de dólares.
CONCACAF CHAMPIONS LEAGUE:
"Esperamos que o campeão da CanPL ganhe uma vaga na Liga dos Campeões da CONCACAF. E nossas equipes irão jogar a Canadian Championship, isso pode levar a outra vaga." disse Clanachan.
TRÊS DIVISÕES:
SISTEMA DE CLUBES INDEPENDENTES:
"Eu gosto da MLS. Sou fã do que fazem. Mas, a maneira como vejo nossa liga operar é muito diferente. Eu acho que a MLS tem feito muito bem, mas estamos olhando um estilo baseado em clubes independentes. Não estamos olhando para um sistema de franquia, estamos à procura de cada um dos nossos clubes para construir desde o início, e sabemos que é importante o que fazemos a nível comunitário.", disse Clanachan.
Muito sucesso!
ResponderExcluir