Novidade do blog para nossos leitores, o Boletim MLS trará o resumo das equipes canadenses a cada rodada na primeira divisão dos Estados Unidos
O Montréal bem que saiu na frente, mas cedeu o empate antes do fim
Jogando fora de casa, o CF Montréal enfrentou o Nashville SC de Alistair Johnston e a exemplo da rodada anterior, abriu o placar com Mason Toye, aos 13 minutos de jogo. O atacante recebeu de Romell Quioto, carregou até a entrada da meia-lua e colocou no angulo, sem chances para o guarda-metas da equipe da casa. Ainda no primeiro tempo os quebecóis aumentaram a vantagem aos 42 minutos com Zachary Brault-Guillard, que arrancou desde o campo de defesa até a linha da grande área adversária e arriscou. A bola bateu no travessão e morreu nas redes. Golaço do lateral que deve ser o titular da seleção canadense na Copa Ouro deste ano.
Porém no segundo tempo os donos da casa voltaram mais ligados na partida e aos 53 minutos, diminuíram com Jhonder Cádiz, de cabeça, após cruzamento do costa-riquenho Randall Leal. A menos de 15 minuto do fim do jogo, Hany Mukhtar aproveitou brecha na defesa e igualou o placar em 2 a 2. O Nashville ainda teve boas chances de virar porém Clement Diop garantiu o empate. Na próxima rodada o CF Montréal recebe o Columbus Crew na sua casa provisória, em Fort Lauderdale enquanto o Nashville receberá o Inter Miami.
Tudo igual no encontro leste-oeste canadense
Em Orlando, Toronto FC e Vancouver Whitecaps se enfrentaram em mais um All-canadian match desta temporada da MLS. Visando a primeira vitória no campeonato, o Toronto logo tratou de sair na frente com Luke Singh aos 7 minutos de jogo. Após Omar Gonzalez escorar de cabeça na pequena área, o zagueiro apenas teve o trabalho de empurrar para as redes e marcar seu primeiro gol pela equipe principal dos Reds. Apesar de boas chances criadas por ambas as equipes, não houve alteração no placar durante o restante do primeiro tempo.
No etapa final os vancouverites chegaram ao empate com Dajome, cobrando pênalti. Pouco tempo depois, Andy Rose virou o jogo para o Vancouver em cabeceio após cruzamento perfeito de Cristian Gutierrez, que integrou o plantel canadense nas últimas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A menos de 10 minutos do fim, ainda deu tempo do Toronto se recuperar na partida com Jonathan Osorio. O meia torontoniano aproveitou vacilo da zaga e chutou em cima de Crépeau, que ainda tentou afastar a bola para o lado, mas o esforço foi em vão. 2 a 2 e fim de papo no estádio do Orlando City.
O Vancouver volta a entrar em campo no dia 2 de maio, quando receberá o Colorado Rapids em Sandy, no Utah enquanto o Toronto só volta a jogar pela MLS em 8 de maio contra o New York Red Bulls, fora de casa, pois enfrentará o Cruz Azul nos dias 27 de abril e 4 de maio pela Liga dos Campeões da Concacaf.
0 comentários:
Postar um comentário