O anúncio foi divulgado ainda hoje pela Canada Soccer
A espera acabou. Depois de longas conversas e até defender a seleção portuguesa em amistoso, Ricardo Ferreira oficialmente irá representar os Canucks internacionalmente após seu one-time-switch ser aprovado. O atleta deve estrear pela seleção durante as partidas de março válidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar.
O defensor luso-canadiano Ricardo Ferreira. Foto: Divulgação/Canada Soccer
Em bom português, Ricardo Ferreira anuncia publicamente que irá defender o Canadá. Reprodução/Canada Soccer
Natural de Missisauga e filho de pais portugueses, o zagueiro chegou a participar das categorias de base do Toronto FC antes de mudar-se para o Porto aos 15 anos. Ainda na base, transferiu-se para o Milan e teve seu primeiro contrato profissional junto aos Rossoneri porém sequer atuou. Posteriormente, chegou a ser emprestado para o Empoli antes de começar sua trajetória por equipes portuguesas. Por lá, começou defendendo o Olhanense, tendo ainda passado por times como Braga, aonde teve a oportunidade de disputar a Liga Europa em 2015-16 e o Farense, clube que defendeu até janeiro passado.
A vinda de Ferreira para a seleção canadense não é a primeira através de one-time-switch. Recentemente, nomes como Theo Corbeanu, Stephen Eustáquio, Cristian Gutierrez, Frank Sturing e Martin Amuz também escolheram defender os Canucks no que se diz respeito a partidas internacionais.
FICHA TÉCNICA
Nome: Ricardo José Araújo Ferreira
Posição: Zagueiro
Clubes: AC Milan (2012-2013), emprestado ao Empoli (2012-2013), Olhanense (2013-2014), emprestado ao Paços de Ferreira (2014-2015), SC Braga (2015-2019), B-SAD (2020) e Farense (2020-2021)
0 comentários:
Postar um comentário