Marcel de Jong anuncia aposentadoria

 Anúncio foi divulgado nesta sexta-feira pelas mídias do Pacific FC e da CanPL


O defensor do Pacific FC Marcel de Jong anunciou sua aposentadoria dos gramados como jogador de futebol. O atleta, que defendeu equipes da MLS e futebol europeu, chegando a atuar pelo Canadá por mais uma década, decidiu por fim a sua carreira profissional após 17 temporadas. 


Marcel de Jong veio para ser um dos destaques do Pacific e da liga como um todo. Foto: Reprodução/Pacific FC

Uma das principais contratações não só do Pacific mas de toda a liga num geral, era esperado que De Jong fosse um dos protagonistas da temporada inaugural da Canadian Premier League, porém uma lesão antes do início da temporada o afastou dos gramados por aproximadamente 8 meses, retornando apenas na reta final do certame de 2019.

“Serei eternamente grato ao Pacific pelo tempo que passei no clube e na Ilha, que continuarei chamando de casa”, disse De Jong após anunciar sua aposentadoria. “Aos fãs, quero agradecer a vocês pelo apoio incondicional e por acreditarem em mim! Vocês são incríveis, o verdadeiro coração e alma deste clube e a razão pela qual fazemos o que fazemos." completou De Jong.


De Jong defendeu o Canadá por onze anos. Foto: Canadian Premier League


Pela seleção canadense foram 56 partidas disputadas por De Jong, com três gols anotados entre 2007 e 2018, com destaque ao segundo gol do empate contra a Costa Rica por 2x2 pela Copa Ouro de 2009. Entre partidas amistosas e eliminatórias para a Copa do Mundo, De Jong também marcou presença em cinco edições da Copa Ouro, tendo melhor resultado na edição de 2017, onde o Canadá parou nas quartas-de-final contra a Jamaica.

Share on Google Plus

About Diego C. Dantas

0 comentários:

Postar um comentário