Confusão no Canadá após o Governo de Ontário dar permissão para o Toronto FC treinar para a final da Canadian Championship 2020 e não conceder o benefício ao Forge FC.
Para entender o motivo dessa confusão nas vésperas da decisão da Voyageurs Cup, precisa-se recorrer ao decreto publicado pelo Governo da Província de Ontário:
"As instalações para esportes internos ou externos e atividades recreativas de fitness estão fechadas, exceto para: o uso exclusivo de atletas de alto desempenho, incluindo atletas paralímpicos e ligas profissionais específicas (NHL, CFL, MLS e NBA)"
Como pode-se perceber não consta a Canadian Premier League nas exceções, mas consta a Major League Soccer. Com isso o Toronto FC já treina para o jogo desde a semana passada e o Forge FC ainda não conseguiu treinar para a partida que será disputada no próximo dia 20.
A CPL se pronunciou oficialmente nesta sexta-feira (5) sobre o caso:
"A CPL se inscreveu para ser adicionada à lista de isenção das ligas profissionais em Ontário desde outubro de 2020 e continua a trabalhar diligentemente com o governo para confirmar a isenção para que nossos clubes possam começar a treinar e se preparar para a temporada de 2021."
Não se sabe quando vai sair essa isenção e a final acontecerá no próximo dia 20. A CPL e o Forge vão ter que correr para os Hammers terem pelo menos uma semana de treinamento. O Forge por sua vez segue se reforçando para a partida e anunciou o retorno do MVP da temporada de 2019, Tristan Borges.
0 comentários:
Postar um comentário