Canadá conhece suas adversárias nas Olimpíadas

 Fifa divulgou os grupos do torneio através das redes sociais


Huitema e companhia vão em busca do ouro inédito para a seleção feminina. Foto: Reprodução/FIFA.com

A equipe feminina do Canadá já sabe quem serão suas primeiras adversárias nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As canadenses estarão no Grupo E junto de Japão, país-sede do torneio, Grã-Bretanha e Chile, que fará sua estréia no torneio olímpico feminino de futebol após bater a seleção de Camarões na repescagem América do Sul x África. A estréia está marcada para 21 de julho às 7h30 no horário de Brasília, no estádio Sapporo Dome, contra a seleção japonesa.

Classificadas para as Olimpíadas desde fevereiro de 2020, as canadenses tiveram de esperar mais de um ano para conhecerem as primeiras rivais no torneio devido a pandemia da COVID-19 que cancelou/adiou diversos eventos esportivos pelo mundo. A vaga veio através do Pré Olímpico da Concacaf, realizado entre 28 de janeiro e 9 de fevereiro do ano passado. Apenas duas seleções garantem a vaga olímpica e as canadenses se classificaram após baterem a Costa Rica por 1x0 nas semi-finais, com gol de Jordyn Huitema, artilheira geral do torneio com 7 gols.

No Grupo E, Canadá terá pela frente anfitriã e seleção estreante no torneio. Foto: Twitter/FIFAWWC

Se no masculino o sonho olímpico ficou adiado para Paris 2024, no feminino há outra grande chance do Canadá figurar mais uma vez entre as medalhistas. Presentes no torneio desde Pequim 2008, o Canadá garantiu medalha de bronze tanto em Londres 2012 quanto Rio 2016 e para a próxima edição, as comandadas de Bev Priestman brigarão pelo ouro inédito na categoria feminina e igualar o feito masculino em St. Louis 1904. A equipe da CanPL Brasil estará de olho no torneio e na torcida pelas canadenses!

Share on Google Plus

About Diego C. Dantas

0 comentários:

Postar um comentário