GUIA: Canadá no Torneio de Toulon 2018

Imagem relacionada



Na segunda-feira o Canadá inicia sua campanha no Torneio Internacional de Toulon, um tradicional torneio de seleções de base, disputado na região de Provence na França, para seleções convidadas. Essa foi a primeira vez que a seleção canadense foi convidada para a competição. O Torneio é famoso por revelar grandes jogadores, como Zinedine Zidane, Cristiano Ronaldo, Roberto Carlos, Cafu e Hristo Stoichkov. E como é transmitido para o mundo todo, é uma ótima chance para os jogadores brilharem e serem vistos por olheiros de vários países.


O Canadá sub-21 começa sua participação no próximo dia 28 e está no Grupo C, com Portugal, Japão e Turquia. O campeão de cada grupo e o melhor segundo colocado se classificam as semi-finais.

Os Adversários

Resultado de imagem para ruben vinagre portugal
Rúben Vinagre, um dos destaques de Portugal no Torneio de Toulon (Foto: Divulgação/Instagram)
O primeiro adversário do Canadá será o Portugal, que é a única seleção que não vai jogar com o seu time sub-21 nessa edição do torneio, optaram por mandar a seleção sub-19 para disputar a competição. Mesmo assim são os favoritos para vencerem o grupo. Rúben Vinagre, do AS Monaco, que esteve emprestado ao Wolves da Inglaterra durante a última temporada é um dos grandes destaques dos portugueses, ao lado do Domingos Quina do West Ham e do Elves Baldé do Sporting. O SL Benfica é o time que mais cedeu jogadores para Portugal, com 5.

O segundo adversário canadense é a Turquia. Não são uma seleção perigosa igual a portuguesa, mas o Canadá deve ficar atento com Muhammed Durmus do Goztepe da Turquia e o Yusuf Sari do Olympique de Marseille, que são ótimos jogadores e podem representar um perigo para o time canadense. O Busaspor e o Istanbulspor foram os times que mais cederam jogadores para a Turquia, com 2 cada.

O último adversário do Canadá na fase de grupos é o Japão. Eles tem suas esperanças depositadas no bom zagueiro Yuta Nakayama do Kashiwa Reysol, no ponta Keita Endo do Yokohama Mariners e no camisa 10 Koji Miyoshi do Consadole Sapporo. O Sanfrecce Hiroshima é o time que mais cedeu jogadores para o Japão, com 2.

O Time Canadense

Com 11 jogadores dos 3 clubes canadenses da MLS e 8 que jogam na Europa, o Canadá vem perto da sua força máxima do time sub-21 para encarar o difícil Torneio de Toulon na França. O treinador da seleção canadense principal, John Herdman, também será o treinador do Canadá sub-21 neste torneio. Confira a convocação:

Goleiros: Alessandro Busti (Juventus/ITA) e James Pantemis (Montreal)

Defensores: Daniel Kinumbe (Montreal), Kosovar Sadiki (Lokomotiva Zagreb/CRO), Derek Cornelius (Javor Ivanjica/SER), Julian Dunn (Toronto), Clément Bayiha (Montreal), Émile Legault (Auxerre/FRA)

Meias: Michael Baldisimo (Vancouver), Noble Okello (Toronto), Matthew Roberts (Swansea City/GAL), Mathieu Choinière (Montreal), David Norman Jr (Vancouver), Noah Verhoeven (Fresno/EUA), Shamit Shome (Montreal)

Atacantes: Liam Millar (Liverpool/ING), Kris Twardek (Millwall/ING), Jonathan David (Gent/BEL), Theo Bair (Vancouver)

Dos 20 da lista, quatro já foram convocados para a seleção principal, são eles: James Pantemis, Derek Cornelius, Kris Twardek e Liam Millar, sendo que apenas os dois últimos chegaram a jogar alguma partida. Noah Verhoeven já jogou pelas seleções sub-17 e sub-20 dos Estados Unidos, Alessandro Busti pela sub-18 da Itália e Kris Twardek pela sub-20 da República Tcheca.

Os grandes desfalques ficam por conta de Alphonso Davies, que foi barrado pelo Whitecaps de participar do torneio, Marcus Godinho lateral do Hearts da Escócia que está lesionado, assim como o lateral do Lyon, Zachary Brault-Guillard e o meia do Hereveen da Holanda, Tristan Borges.

Os Principais Jogadores

Resultado de imagem para liam millar
Liam Millar comemorando um gol pelo Liverpool (Foto: The Empire of the Kop)
Liam Millar (18) é ao lado de Alphonso Davies a principal promessa do Canadá na atualidade e é sem sombra de dúvidas o principal nome da seleção canadense no torneio. Millar é titular e um dos destaques do Liverpool sub-23 na Premier League 2, já treina no time principal e para o treinador Jurgen Klopp, ele é o atacante da base do Liverpool que mais se encaixa no seu estilo de jogo. Rápido, habilidoso e com um ótimo faro de gol, Liam, estreou na seleção principal canadense em Março e ganhou o prêmio de Man of the Match na vitória sobre a Nova Zelândia.

Resultado de imagem para jonathan david gent
Jonathan David sendo apresentado pelo KAA Gent em Janeiro (Foto: Divulgação/Twitter)
Jonathan David (18) será o homem gol da seleção canadense no torneio, e o garoto tem uma história incrível. Até dezembro do ano passado o menino jogava apenas em uma espécie de escolinha de futebol em Ottawa, aos 17 anos. Já em janeiro deste ano, foi contratado por um dos mais fortes clubes da Bélgica, o KAA Gent e em apenas 4 meses em um time profissional fez 10 gols e 5 assistências em 13 jogos pelo time sub-23 e acabou a temporada no time principal sendo relacionado para alguns jogos do campeonato belga, o qual seu time terminou em terceiro lugar e vai disputar a Europa League na próxima temporada. É um garoto para ficar de olho.

Resultado de imagem para alessandro busti
Alessandro Busti durante uma partida da Juventus sub-19 (Foto: Giovani Bianconeri)
Ter um goleiro da Juventus em uma seleção nacional não é para qualquer um, e agora o Canadá pode se gabar disso, Alessandro Busti (17), que foi convocado recentemente para o sub-18 da Itália, agora decidiu mudar de seleção e defender as cores do seu país natal. Não é fácil chegar até onde o Busti chegou, em um país onde tem uma ótima escola de goleiros, ser o titular do sub-19 do maior clube nacional é uma tarefa difícil, ainda mais quando o grande ídolo do time é um goleiro, vários garotos do mundo inteiro sonham em estar ali. Alessandro é o único "estrangeiro" a ser titular no gol da Juventus sub-19 na década e é sem sombra de dúvidas um dos destaques do Canadá para o Torneio de Toulon.

Resultado de imagem para clement bayiha
Clément Bayiha, grande promessa do Montreal Impact (Foto: Divulgação/Site do Clube)
Nascido em Camarões, Clément Bayiha (19) foi aos 11 anos de idade morar em Ste-Thérèse, no Quebec e joga nas categorias de base do Montreal Impact desde seus 14 anos. Lateral direito, Bayiha fez 8 gols pelo Impact sub-19 esse ano, um número grande para um jogador da posição, que também é o líder de assistências da sua equipe. Ele naturalizou canadense ano passado e esse ano foi convocado para o Canadá sub-21 em um amistoso contra o time principal do Atlético Nacional da Colômbia em janeiro e agora será um dos jogadores chave da equipe no torneio. Vale a pena ficar de olho no garoto, que já treina com o time principal do Impact.

O Torneio de Toulon começa amanhã (26) e no nosso Twitter iremos fazer a cobertura completa do Canadá na competição, fique ligado.
Share on Google Plus

About Lucas Brito

1 comentários:

  1. ¡Buen resultado!... Good job CANMNT!!!!... ALLEZ LES ROUGES!!! 🔥🔥🔥🔥💪✌️👍🇨🇦🇨🇦⚽️⚽️

    ResponderExcluir