Conheça o Cavalry FC, o time da cavalaria na CanPL







O Cavalry Football Club foi anunciado oficialmente na noite de ontem (17) e é o segundo time oficializado para a temporada de 2019 da Canadian Premier League. A equipe terá sua sede em Calgary, na provícia de Alberta e é o primeiro time no Oeste do país a ser anunciado.

Cavalaria (em inglês, cavalry) é a arma das forças terrestres que, antigamente se destinava ao combate a cavalo, em ações de choque ou de reconhecimento. Historicamente a cavalaria é a arma mais móvel dos exércitos e a segunda mais antiga. Hoje em dia são raros os exércitos que mantém forças de combate a cavalo, o novíssimo Cavalry Football Club será um desses.

"É de nosso sincero prazer receber o Cavalry FC na Canadian Premier League como um dos clubes fundadores e ajudar a levar o futebol a um nível totalmente novo no Canadá. Toda a equipe do Spruce Meadows Sports and Entertaiment trabalhou incansavelmente para tornar realidade o sonho do futebol profissional em Calgary e eles estão prontos para acrescentar mais um capítulo à impressionante história do esporte na cidade." Disse David Clanachan, comissário da CPL ao site do Cavalry FC.

Linda Southern-Heathcott e Ian Allison, donos do Spruce Meadows Sports and Entertaiment, um dos maiores parques de equitação do mundo em Calgary, serão os donos do Cavalry FC. Com o Tommy Wheeldon Junior, treinador do Calgary Foothills - equipe que compete na Premier Development League (PDL) dos EUA - também fazendo parte do time administrativo da equipe de Alberta.

"Estou honrado por fazer parte desta jornada. Nossa comunidade é apaixonada pelo esporte e no mundo não há nenhum mais popular que o futebol. Temos uma longa história de fornecer oportunidades para os atletas canadenses treinarem, competirem e se destacarem, agora estabelecemos metas e objetivos para o futebol no Canadá que, embora possam ser elevadas, são realistas. Estes são tempos empolgantes para os fãs, atletas e a comunidade e estamos muito satisfeitos em desempenhar um papel nisso." Disse Ian Alisson, presidente do Spruce Meadows e um dos donos do Cavalry FC.

O Nome e o Escudo


Cavalry FC, Calgary, Spruce Meadows, Canadian Premier League
Apresentação do Cavalry FC ontem (17) em Calgary (Foto: Stuart Gradon/Total Soccer Project)

O nome e o escudo do Cavalry FC reconhecem a história e o esplendor de sua casa, o parque de equitação Spruce Meadows, e também presta homenagem ao legado militar da cidade. As listras no centro do escudo, bem como seu formato e o C do nome, representam o regimento blindado do Exército Canadense, o Lord Strathcona's Horse (nome dado a Cavalaria do Exército Canadense) e as Rocky Mountains no Alberta Foothills, localizadas próximas a Calgary. A bola de futebol antiga é uma saudação a história do futebol e ao brilhante futuro dele no sul de Alberta.

O escudo do clube poderá ser visto em três cores, as cores do clube: verde exército, vermelho e preto. O verde representa os gramados do Spruce Meadows, enquanto o vermelho representa a orgulhosa identidade esportiva de Calgary. Essas duas cores também aparecem com destaque na bandeira regimental do Lord Strathcona's Horse.

O Estádio

Maquete virtual do estádio do Cavalry FC
Como não poderia ser diferente, o estádio do Cavalry será no Spruce Meadows e será um estádio específico de futebol, como todos os outros estádios da CPL que serão construídos. Grama natural e em 2019 terá capacidade para 5.000 pessoas, mas será aumentada nos próximos anos, devido a flexibilidade para tal em que o estádio será construído.



A apresentação oficial das equipes fundadoras da Canadian Premier League continua, a próxima será a de Halifax (NS) no dia 25 desse mês. A liga recebeu interesse de 22 grupos querendo montar times para entrar nela, na primeira temporada teremos oito ou dez equipes e a previsão é de que até 2022 a CPL esteja com 16 times e já tenha uma segunda divisão com acesso e rebaixamento. A liga não terá playoffs, será totalmente de pontos corridos. Em 2019 será disputada entre Abril e Outubro com 28 rodadas se tiver oito times ou 27 se tiver dez.
Share on Google Plus

About Lucas Brito

0 comentários:

Postar um comentário