Um suposto documento vazado teria divulgado detalhes da nova Segunda Divisão Canadense, incluindo o nome e alguns times confirmados.
Edmonton Scottish será um dos times na liga (Foto: The 11) |
Alguns dias atrás noticiamos os rumores de que uma segunda divisão seria criada no Canadá, rumores estes que começaram ainda em 2019. Nesse final de semana vazou um documento que um dos times que farão parte da nova liga usou para divulgá-la para investidores e patrocinadores e nele alguns detalhes da competição foram revelados.
A informação é de que a Canada Soccer Association e a Canadian Premier League iriam colaborar com a liga que seria profissional e sancionada pela CSA e FIFA. Mesmo com a colaboração, as diretorias das duas ligas não tem envolvimento, então por enquanto não teríamos acesso nem rebaixamento.
A liga que de acordo com o documento se chamará Canadian National League começaria a ser disputada apenas no próximo ano, porém ainda em 2021 teriam dois mini torneios para exibição e divulgação dos clubes participantes. O primeiro seria em Julho com os times do Oeste do Canadá e o segundo no final do ano com os times do Leste do Canadá.
Sobre os times participantes, o documento revela apenas as equipes do Oeste: FC Tigers Vancouver, Okanagan FC (Kelowna), Calgary Foothills FC, Edmonton Scottish, BTB Soccer Club (Edmonton), FC Manitoba (Winnipeg) e uma equipe de Saskatchewan. O documento também informa que estão negociando com o TSS FC Rovers e o time sub-23 do Vancouver Whitecaps FC para formarem parte da CNL.
Alphonso Davies é um dos investidores do BTB (Foto: Divulgação/Twitter) |
O BTB Soccer Club atualmente é a principal academia de formação de jogadores em Edmonton, que conta com Alphonso Davies como um dos investidores. O irmão dele, Bryan Davies, é um dos garotos que atuam na academia criada por Kondeh Mansaray em busca de se tornarem jogadores profissionais. É bastante interessante a inclusão do BTB na liga, que agora se tornaria um time profissional e se Alphonso Davies estiver envolvido nisso é mais um ponto bastante positivo para o fortalecimento da Canadian National League.
No documento também consta que pelo menos 90% dos elencos dos clubes teriam que ser de jogadores canadenses, deixando apenas 10% das vagas para os estrangeiros. A ideia é ter regras de mínimo de jogadores jovens em campo, algo que também ajudaria a Canadian Premier League, pois a CNL se tornaria uma boa opção de mercado para os times da CanPL recrutarem jogadores.
Nós da CanPL Brasil continuaremos monitorando todas as informações da por enquanto rumorada Canadian National League, e traremos para vocês as novidades que forem surgindo em nossos canais.
0 comentários:
Postar um comentário