Competição não tem vínculo com a Canadian Premier League
Em 2019 noticiamos um rumor sobre o planejamento de uma segunda divisão profissional do Canadá. Hoje, os boatos voltaram a ganhar força, pois de acordo com o jornalista Duane Rollins, o campeonato que iniciaria em 2020 e teve que ser adiado devido a pandemia do novo coronavirus, tem possibilidade real de começar em 2022.
A liga que ainda não tem um nome oficial divulgado, seria uma segunda divisão porém sem envolvimento com a CanPL, ou seja, não teria promoção e rebaixamento entre ambos os campeonatos e contaria com atletas universitários vindos do U-Sport (Canadá) e NCAA (Estados Unidos) além de atletas que "não teriam espaço" na CanPL.
“A liga seria boa para caras como Dylan Carreiro continuarem jogando em alto nível enquanto buscam outras oportunidades”, disse uma fonte envolvida no planejamento do campeonato.
A "divisão alternativa" seria disputada em configuração regional, tendo como favoritos a disputa do torneio equipes da costa oeste e região central (as pradarias) do Canadá ou seja, cidades como Saskatoon, Victoria, Fraser Valley e Burnaby podem ter seus representantes na nova liga. Com isso, especula-se até 12 equipes envolvidas, divididas em dois grupos (provavelmente grupo oeste e grupo central) com as duas melhores equipes de cada grupo se classificando para a próxima fase, com o campeão garantindo vaga na Voyageurs Cup.
O grande intuito dos investidores da nova seria mostrar para o comitê da Canadian Premier League que seus clubes têm mercado a ser explorado e totais condições de disputa-la, devido a CanPL ser um tanto rigorosa no que se diz respeito em aceitar novos clubes para o campeonato, uma vez que para as próximas duas temporadas, só há previsão de apenas um novo clube, vindo do Quebec.
0 comentários:
Postar um comentário