Como foram as últimas estreias do Canadá em Eliminatórias

No dia da estreia do Canadá nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 relembramos como foi que os Canucks iniciaram suas últimas campanhas na competição.

Foto: SportsNet

Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 a seleção canadense entrou na Segunda Fase da competição. Em um confronto mata-mata foi sorteada para enfrentar São Vicente e Granadinas.

O primeiro jogo foi disputado no Caribe no Arnos Vale Stadium em Kingstown com um público de 5.000 pessoas no dia 15 de Junho de 2008.

Issey Nakajima-Farran abriu o placar para o Canadá aos 32' e Ali Gerba que entrou após Rob Friend sair lesionado marcou um doblete com gols aos 43' e 88'. Uma vitória por 3-0 que garantiu um bom começo canadense na competição.

Escalação do Canadá: Onstad; Stalteri, Serioux, Hastings, Klukowski; Nakajima-Farran, De Guzmán (Bernier 72'), Hutchinson, De Rosario; Friend (Gerba 3'), Radzinski (Brennan 85').

Foto: Divulgação/FIFA

Nas Eliminatórias para 2014 o Canadá também entrou na Segunda Fase, mas dessa vez era grupos. O grupo dos Canucks tinha Porto Rico, São Cristóvão e Névis e Santa Lúcia, e foi contra a última que o Canadá estreou.

O Canadá recebeu Santa Lúcia no BMO Field em Toronto com um público de 11.500 pessoas e não decepcionou quem pagou o ingresso no dia 2 de Setembro de 2011.

Josh Simpson abriu o placar logo aos 6', porém Tremain Paul empatou para Santa Lúcia no minuto seguinte. Os canadenses só foram se recuperar no segundo tempo e com gols de Dwayne De Rosario, Simpson novamente e Will Johnson selaram a vitória por 4-1.

Escalação do Canadá: Hirschfeld; Jazic, McKenna, Hainault, Borgault; De Rosario, De Guzmán, Hutchinson (Johnson 68'), Simpson (Ricketts 68'); Jackson, Hume (Haber 82').

Foto: The Sun Dominica

Nas Eliminatórias de 2018 o Canadá assim como nas duas anteriores também entrou na Segunda Fase. Dessa vez um confronto de mata-mata contra a seleção de Dominica.

O primeiro jogo foi disputado na ilha caribenha no Windsor Park em Roseau diante de um público de 5.084 pessoas no dia 11 de Junho de 2015.

Na partida que marcou a estreia oficial de Cyle Larin pela seleção canadense ele não vacilou e abriu o placar aos 5'. No segundo tempo Russell Teibert de pênalti fechou o placar selando uma vitória de 2-0 para os Reds. O goleiro Milan Borjan ainda foi expulso aos 79', mas não causou problemas ao Canadá naquele jogo.

Escalação do Canadá: Borjan; Straith, Ouimette, James; Piette, Ledgerwood, De Guzmán, Teibert (Stamatopoulos 82'); Ricketts, Akindele (Tissot 74'), Larin (Edwini-Bonsu 78').

Hoje o Canadá fará sua estreia nas Eliminatórias de 2022 contra Bermudas na primeira rodada da Primeira Fase. O objetivo é manter a boa sequência de vitórias em estreias na competição mais importante para os canadenses.

Share on Google Plus

About Lucas Brito

0 comentários:

Postar um comentário