No dia da estreia do Canadá nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 relembramos como foi que os Canucks iniciaram suas últimas campanhas na competição.
Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 a seleção canadense entrou na Segunda Fase da competição. Em um confronto mata-mata foi sorteada para enfrentar São Vicente e Granadinas.
O primeiro jogo foi disputado no Caribe no Arnos Vale Stadium em Kingstown com um público de 5.000 pessoas no dia 15 de Junho de 2008.
Issey Nakajima-Farran abriu o placar para o Canadá aos 32' e Ali Gerba que entrou após Rob Friend sair lesionado marcou um doblete com gols aos 43' e 88'. Uma vitória por 3-0 que garantiu um bom começo canadense na competição.
Escalação do Canadá: Onstad; Stalteri, Serioux, Hastings, Klukowski; Nakajima-Farran, De Guzmán (Bernier 72'), Hutchinson, De Rosario; Friend (Gerba 3'), Radzinski (Brennan 85').
Nas Eliminatórias para 2014 o Canadá também entrou na Segunda Fase, mas dessa vez era grupos. O grupo dos Canucks tinha Porto Rico, São Cristóvão e Névis e Santa Lúcia, e foi contra a última que o Canadá estreou.
O Canadá recebeu Santa Lúcia no BMO Field em Toronto com um público de 11.500 pessoas e não decepcionou quem pagou o ingresso no dia 2 de Setembro de 2011.
Josh Simpson abriu o placar logo aos 6', porém Tremain Paul empatou para Santa Lúcia no minuto seguinte. Os canadenses só foram se recuperar no segundo tempo e com gols de Dwayne De Rosario, Simpson novamente e Will Johnson selaram a vitória por 4-1.
Escalação do Canadá: Hirschfeld; Jazic, McKenna, Hainault, Borgault; De Rosario, De Guzmán, Hutchinson (Johnson 68'), Simpson (Ricketts 68'); Jackson, Hume (Haber 82').
Nas Eliminatórias de 2018 o Canadá assim como nas duas anteriores também entrou na Segunda Fase. Dessa vez um confronto de mata-mata contra a seleção de Dominica.
O primeiro jogo foi disputado na ilha caribenha no Windsor Park em Roseau diante de um público de 5.084 pessoas no dia 11 de Junho de 2015.
Na partida que marcou a estreia oficial de Cyle Larin pela seleção canadense ele não vacilou e abriu o placar aos 5'. No segundo tempo Russell Teibert de pênalti fechou o placar selando uma vitória de 2-0 para os Reds. O goleiro Milan Borjan ainda foi expulso aos 79', mas não causou problemas ao Canadá naquele jogo.
Escalação do Canadá: Borjan; Straith, Ouimette, James; Piette, Ledgerwood, De Guzmán, Teibert (Stamatopoulos 82'); Ricketts, Akindele (Tissot 74'), Larin (Edwini-Bonsu 78').
Hoje o Canadá fará sua estreia nas Eliminatórias de 2022 contra Bermudas na primeira rodada da Primeira Fase. O objetivo é manter a boa sequência de vitórias em estreias na competição mais importante para os canadenses.
0 comentários:
Postar um comentário