Guia da Canadian Premier League 2021

 


A Canadian Premier League está de volta! O principal torneio nacional de futebol do Canadá está de volta nesse sábado e você já sabe onde encontrar todas as informações em língua portuguesa durante a temporada. Preparamos esse guia para que você possa ficar por dentro de tudo!

A liga será dividida em duas etapas por causa da pandemia, as primeiras 8 rodadas serão disputadas em Winnipeg na "bolha" que a liga preparou, a partir daí cada time jogará as outras 20 rodadas nos seus próprios estádios e com a possibilidade de ter torcida.

Após a temporada regular os 4 primeiros se classificam aos playoffs. Semifinal e final apenas jogo único na casa do que teve melhor campanha na temporada regular. A transmissão para o Brasil ficará por conta do serviço de streaming OneSoccer, que cobra 10 dólares canadenses por mês, cerca de 40 reais, e pode ser assinado por brasileiros usando um cartão internacional. Mas, também há a possibilidade de assistir as partidas pelo Bet365.

OS CLUBES




Clique nos escudos para abrir a página do guia de cada um dos times.

PREVISÃO DA TEMPORADA

A equipe CanPL Brasil fez a previsão para a temporada 2021: campeão, MVP, artilheiro e melhor canadense sub-21. Confira:



CONCACAF LEAGUE 2021

O bicampeão da Canadian Premier League, Forge FC, será pela terceira vez seguida o representante da liga na Concacaf League. Após bater na trave na última temporada pela vaga na ConcaChampions, sendo eliminado nos pênaltis nas quartas-de-finais, o time de Hamilton se reforçou bastante com um único objetivo em mente, chegar às semifinais e se classificar ao principal torneio de clubes do continente.

O adversário do Forge na primeira fase será o Club Deportivo FAS de El Salvador, a equipe da cidade de Santa Ana tem no seu elenco o colombiano Luis Perea, que jogou pelo HFX Wanderers em 2019. Os tigres são um dos maiores clubes do país com 18 títulos da liga nacional e 1 da Copa dos Campeões da Concacaf. Assim como o Forge, o FAS fará sua terceira participação no torneio, em 2018 foram eliminados nas oitavas-de-finais e em 2020 na primeira fase.

OS BRASILEIROS DA CANPL

Rafael Galhardo lidera o maior grupo de brasileiros na liga desde a fundação. (Foto: imago)

A temporada de 2021 ficará marcada como a edição com mais brasileiros disputando a Canadian Premier League. Os times canadenses começam aos poucos a voltar seus olhos para os jogadores do país do futebol. Nesse ano apenas os espanhóis (7) estarão em mais número que os brazucas entre os estrangeiros, muito por conta do Atlético Ottawa, que tem 3 deles, e também pela dificuldade de conseguir visto para os brasileiros por conta da pandemia.

2019: 1 brasileiro
2020: 3 brasileiros
2021: 6 brasileiros

Oliver Minatel: O primeiro brasileiro da história a jogar na Canadian Premier League segue na liga e fará sua terceira temporada pelo Cavalry. São 31 jogos, 7 gols marcados e uma final disputada. Esse ano nos Cavs ele vai ganhar a companhia de um compatriota pela primeira vez.

Richard Luca: Cria do Goiás, o jovem jogador tem passagens por Santos e Tigres UANL. Richard chega entre os badalados reforços do Cavalry para 2021 após não conseguir o visto para jogar a Canadian Premier League na última temporada. Promessa de muitos dribles pelo lado do campo.

João Morelli: Mais um brasileiro que segue na liga. Após liderar o meio-campo do HFX Wanderers rumo à final da temporada passada, o ex-jogador do Ituano retorna querendo manter a boa forma em 2021. Assim como o Oliver ele também vai ganhar a companhia de um compatriota pela primeira vez na liga.

Eriks Santos: O zagueiro formado nas categorias de base do Internacional será um reforço importante para a já forte defesa do HFX Wanderers. Assim como Richard, ele não conseguiu o visto para jogar a temporada passada, mas está totalmente confirmado na equipe da Nova Scotia para 2021.

Rafael Galhardo: Após fazer quase toda sua carreira no Brasileirão da Série A, exceto por uma breve passagem pelo Anderlecht, Galhardo vai se aventurar pela primeira vez no norte do nosso continente. Ele chega como um dos jogadores com o maior pedigree a jogar a liga e irá liderar a equipe do Valour que busca fazer uma campanha melhor que nos anos anteriores.

William Wallace: O ex-jogador do Fluminense é o sul-americano mais jovem a ser contratado por um clube da CanPL. O garoto de 18 anos do York United não vai disputar o início da temporada por conta da situação com o visto gerada pela pandemia, mas ainda pode se juntar ao clube durante o ano, já que tem contrato até o final de 2022 com a equipe de Toronto.
Share on Google Plus

About Lucas Brito

0 comentários:

Postar um comentário