Jovem promessa canadense vence batalha contra câncer

Foto: Divulgação/Instagram
O Jovem Aramis Nabil-Kouzine de 22 anos, canadense de origem ucraniana, viveu dura batalha contra um câncer em sua perna, batalha essa que começou em julho de 2020, quando ainda era atleta do Aalborg da Dinamarca. No dia 8 de Julho do ano passado ele comentou em suas redes sociais sobre seu começo de tratamento: "Há uma semana, na segunda-feira, eu deveria fazer uma ablação em um suposto tumor benigno que eu tinha no meu fêmur. Depois de acordar da anestesia, fui informado de que a operação não foi realizada, pois a biópsia que o cirurgião fez depois que eu adormeci revelou que as suposições dos médicos sobre minha perna estavam incorretas. Depois de esperar pelos resultados da biópsia, finalmente os recebi há alguns dias. Fui diagnosticado com Sarcoma de Ewing, uma forma rara de câncer ósseo que afeta principalmente os jovens."

Foto: Divulgação/Instagram

Aramis foi para os Estados Unidos para fazer o seu tratamento e completou com uma mensagem de esperança: "Estou ansioso para começar minha quimioterapia, passar por esse processo e voltar ao campo de futebol. Muito amor a todos!" Já no último mês, no dia 22 de fevereiro, ele voltou as redes sociais com boas notícias sobre seu processo: "Foi um longo ano, mas posso dizer que a primeira batalha foi vencida. Estou agora em remissão! 12 rodadas de quimio, 31 dias de radiação, uma cirurgia com haste de titânio no meu fêmur e um dente do siso arrancado." E continuou: "Os últimos 8 meses foram uma grande lição de paciência para mim. Perdendo a capacidade de fazer o que amo enquanto tenho que lutar contra produtos químicos tóxicos que me destroem por dentro. Mas posso dizer que ter um grupo de apoio tão incrível tornou tudo muito mais fácil."

Ele também comentou que o tempo que demandou para sua recuperação foi de grande aprendizado, comemorou por ter sido um sortudo e avisou que já está pronto para voltar a jogar futebol: "Quanto ao que vem a seguir - meu plano é simples. Já comecei meus treinos e estou me preparando para voltar ao futebol. Eu volto em breve..." Kouzine agora se encontra Free Agent, depois de ter sua passagem pelo Aalborg interrompida.
Aramis Kouzine em sua breve passagem pelo Aalborg
Foto: Divulgação/Instagram



Share on Google Plus

About Luiz Jardel

1 comentários: