O que esperar do Vancouver Whitecaps na MLS 2021?

 


Qual Vancouver Whitecaps entrará em campo quando a bola rolar pela MLS? Essa é a pergunta na mente de todo torcedor do 'Caps no momento.

O time oscilou muito durante toda a temporada passada, fez jogos incríveis como a vitória de 3-2 contra o Toronto FC ou o 3-0 contra o Los Angeles Galaxy, mas fez também jogos horrendos como a derrota de 0-6 para o Los Angeles FC e 2-4 contra o Montreal.

Para contornar isso o comandante Marc dos Santos optou por manter a base do time pela primeira vez desde que chegou e fazer contratações pontuais em setores de necessidade. Os reforços estão vindo e com a boa pré-temporada, mesmo com todas as dificuldades, a torcida espera ver só o lado brilhante do Whitecaps dessa vez.

QUEM CHEGA?

Destaque do Botafogo em 2020, Caio Alexandre reforçará os 'Caps (Foto: Vitor Silva)

O Whitecaps optou por mudar toda sua equipe de scouts e o modelo com que busca jogadores no mercado. Ano passado foram o time que mais gastou com contratações na Concacaf e a diretoria não ficou satisfeita com o rendimento delas, uma mudança na filosofia era necessária.

Seguiram investindo forte, como os 4 milhões de dólares gastos para contratar Caio Alexandre do Botafogo, mas dessa vez com uma nova mentalidade em busca de sempre fazer a contratação certa. O Vancouver Whitecaps ainda procura incessantemente pela contratação de um meia amador para ser seu terceiro Jogador Designado e um ponta canhoto, a ideia é que quem quer que sejam os escolhidos, cheguem até Junho.

Caio Alexandre (volante) - Botafogo - US$ 4 milhões
Déiber Caicedo (ponta direita) - Deportivo Cali - US$ 3 milhões
Bruno Gaspar (lateral direito) - Sporting CP - empréstimo
Javain Brown (lateral direito) - SuperDraft
David Egbo (atacante) - SuperDraft
Evan Newton (goleiro) - Indy Eleven - custo zero

QUEM SAI?

Fredy Montero atuando pelo 'Caps (Foto: Ben Nelms/The Associated Press)

O Vancouver Whitecaps perdeu poucos jogadores, optou pela saída de quem tinha poucos minutos em campo ou quem não fez valer o investimento com fracas atuações. A única perca de peso na equipe foi o atacante Fredy Montero, que é o segundo jogador com mais gols pelo clube na MLS (27). Marc dos Santos queria e tentou convencer Fredy a ficar, mas com mais uma temporada do Whitecaps longe de Vancouver e uma boa proposta da equipe da cidade natal da sua esposa fizeram o jogador deixar o Whitecaps e voltar para os Estados Unidos.

Evan Bush (goleiro) - Columbus Crew - 150 mil AM
Fredy Montero (atacante) - Seattle Sounders - custo zero
Bryan Meredith (goleiro) - Nashville SC - custo zero
Jasser Khmiri (zagueiro) - San Antonio FC - empréstimo
David Milinkovic (ponta esquerda) - fim do contrato
Georges Mukumbilwa (lateral direito) - fim do contrato

MELHOR DUPLA DE LATERAIS DA MLS?

Time Base: Crépeau; Gaspar, Godoy, Veselinovic, Adnan; Caicedo, Baldisimo, Caio Alexandre, Teibert; Dájome e Cavallini. (4-4-2) Treinador: Marc dos Santos (Canadá)

O Vancouver Whitecaps conta com ótimas peças, como o zagueiro argentino Érik Godoy, o brasileiro Caio Alexandre, os rápidos e habilidosos colombianos Cristian Dájome e Déiber Caicedo e o centroavante matador Lucas Cavallini, mas é a dupla de laterais que chama a atenção.

Ali Adnan e Bruno Gaspar é considerada por muitos a melhor dupla de laterais da MLS, Adnan já mostrou porque é tão valorizado na liga, com golaços e grandes assistências e agora ganha a ajuda do luso-angolano Bruno Gaspar que vem do Sporting para solidificar o lado direito dos vancouverites. Os dois já fizeram dezenas de jogos na Serie A italiana, tem no apoio ofensivo sua principal característica e devem comandar várias das investidas da equipe durante a temporada.

OS CANADENSES DO VANCOUVER WHITECAPS

Michael Baldisimo festejando seu gol (Foto: Darryl Dyck/CP)

Canadenses no elenco:
  • Goleiros
  • Maxime Crépeau
  • Thomas Hasal
  • Isaac Boehmer
 
  • Defensores
  • Cristián Gutiérrez
  • Derek Cornelius
  • Gianfranco Facchineri
 
  • Meio-campo
  • Russel Teibert
  • Michael Baldisimo
  • Ryan Raposo
  • Patrick Metcalfe
  • Damiano Pecile
 
  • Atacantes
  • Lucas Cavallini
  • Theo Bair
  • Tosaint Ricketts

O Vancouver Whitecaps conta com 14 jogadores canadenses no seu elenco que juntos somam 128 jogos e 33 gols pela seleção principal do Canadá. O time conta com os dois maiores artilheiros com a camisa da CanMNT que estão em atividade: Tosaint Ricketts e Lucas Cavallini, além de algumas das principais promessas Canucks: o goleiro Thomas Hasal e o meio-campista Michael Baldisimo.

E o próprio Baldisimo é o canadense que devemos ficar de olho em 2021 no Whitecaps, o jovem volante fez sua primeira temporada profissional ano passado e mostrou muita qualidade. Sua visão de jogo impecável e a técnica excepcional nos passes longos fizeram ele se destacar e ganhar vários minutos em campo e essa é a temporada para ele entrar de vez entre os titulares e seguir evoluindo cada vez mais. Com a ajuda de Caio Alexandre no meio deve formar uma dupla das mais interessantes da MLS.

PALPITE CANPL BRASIL

6° lugar na Conferência Oeste. O time trouxe bons jogadores e ainda deve ter mais até Junho, reforçou bem posições até então fracas como a lateral direita e finalmente trouxe um substituto para Alphonso Davies (!) depois de duas temporadas sem um ponta com características de velocidade e habilidade. Lucas Cavallini finalmente parece entrosado e a única dúvida fica por conta de Marc dos Santos, será que o treinador dessa vez irá corresponder as expectativas?

Share on Google Plus

About Lucas Brito

0 comentários:

Postar um comentário