Apostando em pratas da casa, equipe canadense não sucumbiu diante do atual campeão mexicano
Toronto e León se enfrentaram no início da noite desta quarta-feira no ESPN Sports Complex em Bay Lake, Flórida pela partida de volta da Liga dos Campeões da Concacaf. Apesar de ser campo neutro e disputar uma partida de caráter internacional há mais de 2 mil quilômetros de seu estádio, o BMO Field, os comandados de Chris Armas desempenharam bem o dever de mandante da partida, superaram o León e garantiram a vaga para as quartas-de-final do torneio que define o representante da Concacaf na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, em dezembro no Japão.
Iniciando a partida com cinco canadenses entre os titulares, sendo 4 formados na base do clube - Luke Singh, Ralf Priso, Noble Okello e Jacob Shaffelburg -, os Reds começaram a partida tendo trabalho com o ataque visitante formado por Angel Mena, Jean Meneses, Luis Montes e Victor Dávila, porém conforme seguia o fluxo do jogo acabou equilibrando as ações. Os Reds chegaram até a abrir o placar no primeiro tempo com Okello de cabeça porém assinalado impedimento logo em seguida. Com poucas chances para ambos os lados, a primeira etapa foi finalizada sem alteração no marcador.
Para a volta do segundo tempo, Chris Armas não alterou o time enquanto Ignacio Ambriz optou por câmbios na equipe: Yairo Moreno deu lugar para Osvaldo Rodriguez enquanto Victor Dávila foi substituído para Emmanuel Gigliotti, para ser a referência de ataque do León no segundo tempo. Mas quem saiu na frente foi o representante do Canadá na Concachampions: Em jogada que começou pelo meio, Michael Bradley tocou para Shaffelburg livre na esquerda que em um passe preciso, achou Patrick Mullins invadindo a entrada da pequena área que definiiu: 1 a 0 a favor do Toronto, o que aproximou a equipe da vaga para a próxima fase da Concachampions. Não pense que os mandantes acomodaram com a vantagem: um pouco depois, Laryea, quase ampliou o placar em jogada individual pela direita. Mas um pouco depois foi a vez de outro defensor tentar a sorte e conseguiu. Em jogada individual de Ralph Priso, o jovem meia deu um passe em profundidade com Justin Morrow que saiu na cara de Rodolfo Cota. Ambos se chocaram na jogada porém a bola resvalou em Morrow e foi morrer apenas no fundo das redes. Classificação praticamente encaminhada do Toronto.
Apesar da vantagem e a vaga praticamente garantida, o León ainda ameaçou estragar o caminho torontoniano no torneio continental. A dez minutos do fim da partida, o volante Fernando Navarro aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda e finalizou de carrinho para diminuir a vantagem do Toronto e por fogo no jogo durante os minutos finais. Foi a vez do goleiro Alex Bono, um dos principais atletas do clube no vice-campeonato da Concachampions de 2018 entrar em ação. Faltando um minuto para completar os 90 corridos de jogo, Gigliotti se livrou da marcação e girou para finalizar a gol, porém Bono evitou a alteração no placar. Passados os cinco minutos de acréscimo, o León já não tinha mais tanta força para maiores surpresas e o árbitro panamenho John Pitti decretou o final de partida e a comemoração canadense na Flórida. Com a vaga, o Toronto avança de fase na Concachampions e enfrenta nas quartas-de-final o Cruz Azul entre os dias 27 de abril e 6 de maio.
0 comentários:
Postar um comentário